Áreas da cidade de São Paulo já estão em alerta devido ao potencial de alagamentos. A Defesa Civil recomenda que a população procure locais seguros durante o fenômeno.
Na tarde desta segunda-feira (10/2), a Defesa Civil emitiu um alerta severo em razão do risco de alagamentos e enxurradas causados pelas intensas chuvas que afetam a cidade de São Paulo.
O alerta, divulgado às 16h39, é direcionado aos residentes das zonas norte, oeste, centro e leste da cidade, além de guarulhenses, na região metropolitana. A mensagem enfatiza a importância de permanecer em locais seguros e tomar precauções durante as chuvas.
O Corpo de Bombeiros informou que já registrou 18 chamados para quedas de árvores, 33 solicitações relacionadas a alagamentos e enchentes (sendo 18 apenas em Guarulhos), e 2 ocorrências de desabamentos ou deslizamentos.
Áreas em atenção: As zonas norte, leste, oeste, sul, centro, e as marginais Tietê e Pinheiros estão em estado de alerta devido a alagamentos, rajadas de vento e possibilidade de granizo, conforme indicado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
De acordo com o CGE, as chuvas são resultado do calor e da influência da brisa marítima, e as zonas leste e oeste são as mais afetadas neste momento, especialmente nas regiões da Penha, Mooca e Butantã.